21.10.04

Um Simples Conto de Fadas


Era uma vez um príncipe e uma princesa. Vivia cada um no seu castelo que ficavam a 6 dias de distância um do outro.
Quando a princesa fez 16 anos, os reis seus pais organizaram um baile tendo convidado toda a realeza dos reinos em redor. O príncipe foi também convidado e compareceu na festa. Ao se olharem pela primeira vez o brilho dos olhos encadeiou os seus corações. Disseram palavras bonitas, dançaram toda a noite, riram e sorriram de felicidade.No termo da festividade, e de mãos dadas, juraram nunca mais se esquecerem um do outro.
O príncipe partiu e a princesa chorou.
Passado muito tempo permaneciam ambos com a lembrança naquela noite...Decidiu a princesa partir ao encontro do seu amado. Saíu desalmada, cavalgando o seu cavalo branco sem contar com o que a esperava durante a viagem.
Lutou com a bruxa das mentiras, negociou com o mago dos instantes, matou o dragão da tristeza, atravessou a tormenta dos mal amados e cortou o cabelo à fada má da solidão.
Após 18 dias, o triplo do tempo necessário, chegou ao castelo do príncipe. Cansada e ferida parou na ponte levadiça e gritou pelo príncipe. Depois de tanto tempo de infelicidade, sorriu ao ver a face do seu querido espreitando por entre as ameias.
Ele curou-a, alimentou-a e fê-la descansar e por fim falaram durante toda a noite, todo o dia, toda a semana...
Viveram juntos para sempre e foram muito felizes!

Simples, não é? Pena que haja mentiras, nada seja eterno, a felicidade escasseie, existam tantos mal amados e a solidão seja uma constante...
Contos de fadas...

5 Comments:

Anonymous Anónimo arrumou isto:

bem realmente é verdade que ninguem pode prometer a felicidade eterna a ninguem, mas tb acredito que seja possivel alcançar uma felicidade que seja tão duradoura quanto o possivel , e as mentiras , essas sim são fáceis de acabar já a solidão digo-te miguita linda por mim nunca a terás este teu amigo que pra sempre o quer ser , estará sempre a teu lado quando precisares. nunca o esqueças

beijões enormes pra ti és lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


p.s mote

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo arrumou isto:

Termos a percepção que nem tudo é perfeito já é meio caminho andando para podermos ter o nosso conto de fadas, sem mentiras pelo meio e com eternidades que se podem prometer porque ao serem desejadas já se tornam verdadeiras. E eis que num instante a solidão pode ir embora... para as catacumbas do castelo dos encantos. Beijo grande, trekita linda.

3:27 da manhã  
Blogger AnaP arrumou isto:

Miga linda, os contos são de fadas precisamente porque vêm do nosso imaginário. Vêm do que o ser humano sempre desejou. Mas isso não significa que baixemos os nossos braços e percamos a esperança de que algo de bom nos pode acontecer. Pode não existir o principe encantado, mas provavelmente existe um ser humano com virtudes e defeitos e que ainda assim nos faça felizes. Mas, linda, a nossa felicidade depende também, e muito, da nossa vontade de o sermos... Um beijinho*

12:58 da tarde  
Blogger elcroco arrumou isto:

Contos de fadas são mesmo isso! Todos os maus bocados passados são recompensados rápidamente. Mas aqui neste mundo há quem passe maus bocados por muito e muito tempo. No fundo, para sermos felizes para sempre temos de saber primeiro o que nos faz felizes!

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo arrumou isto:

Treca, miga: A vida dos pequenitos.. é tão pura, tão bela.. sem mentiras. Mas ,"a vida dos adultos".. bem ,essa.. é muito mais complicada. Pois, não é fácil viver com as verdades.. é mais simples, viver em mentiras!! Sabes, adoro ter em mim o meu lado de pequenina.. Apesar de esse, levar-me à magoa, à tristeza.. enfim... Estrelinhas de bx!!

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< entrada do armazém

Yahoo! Jogos